24 de julho de 2007

Quando se fecha uma porta...

Há uma cena recorrente na minha vida: desespero total, parece que o mundo acabou...
Eis se não quando...
Helas! O caminho não era aquele!
Se isto me tivesse acontecido algumas vezes na vida, eu juro que não ligava.
Acontece que está sistematicamente a acontecer. Eu, que não sou supersticiosa nem tão pouco tenho uma visão esclarecida do "Divino", começo a achar que isto é estranho.
Estranho porque confunde a minha racionalidade estabelecida e instalada. Estranho porque não consigo explicar de forma lógica.
Se não vejamos, como é que explico que no mesmo dia em que grandes decisões estão para ser tomadas, tudo corra mal e surja, como que do nada, imediatamente a seguir, uma solução completamente diferente e muito melhor?
Já me disseram que isto tem a ver com pensamento positivo, acreditar que algo de melhor vai acontecer, etc, mas acho isso tudo muito esotérico para o meu pobre raciocínio.
Então se eu estou de rastos, a achar que o mundo ruiu, que os meus planos foram por água abaixo, como é que estou com "pensamento positivo"?
Há aqui qualquer coisa que o Prof. Damásio talvez pudesse explicar.
Eu desisto de compreender, mas vou ficar atenta às fintas da vida e à espera da solução alternativa para cada problema.
Teoricamente com Pensamento Positivo!

3 comentários:

Anónimo disse...

Descobri-te por acaso...enquanto "marginalizava" pela blogosfera...e gostei...

Abraço e um sorriso.

WWW.blogotipo.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Ninguem está só. Há sempre alguém que vela por nós. Basta deixarmo-nos conduzir. Eu posso testemunhar isso...
Gostei de passar por aqui, onde se respira pureza e, agora, com a agradável companhia da música dos Andes (?)e do melhor dos nossos poetas. Quem cria ambientes destes merece ser feliz e, estou certo que o será.
Obrigado, voltarei.

frebelo disse...

Obrigada.
Pelas palavras e pela vontade de regressar.