12 de outubro de 2007

Nobel

Al Gore, Nobel da Paz?
Se calhar sou eu que não estou a ver bem...

5 comentários:

oguardador disse...

nem eu...

Marmelete disse...

Não creio que seja tanto um tributo ao "I used to be the next president of USA", mas para dar uma reprimenda às políticas ambiental e militarista do George W Bush. Para além disso, o prémio sempre vem dar um empurrão aos democratas nas próximas eleições norte-americanas. Com um democrata na sala oval, é mais provável que haja paz no mundo.

Por isso, julgo que o Nobel de Paz faz sentido neste contexto, apesar da sua relação com a paz não ser directa.

frebelo disse...

Caríssimo Marmelete, fiquei esclarecida...mas não convencida.

Marmelete disse...

Já que estamos numa tertúlia, o que é que não convence nesta história?

frebelo disse...

O Gore pode ser muito bem intencionado, mas há coisas naquela história do filme e da promoção do mesmo que me fazem sentir a hipocrisia no ar. Não sei explicar bem o quê.
Por isso é que digo no post que deve ser apenas impressão minha.
Não consigo sentir convicção.
É um feeling apenas...pode chamar-se intuição feminina, ou mera estupidez.