12 de outubro de 2007

Preparado para viver, preparado para morrer

"Estou preparado para morrer. É-me indiferente. Só quem está preparado para viver, está preparado para morrer".

Ouvi esta frase da boca de um dos homens mais brilhantes que conheço.
E não é frase feita. É verdadeiramente sentido.
Compreendo-o mas não deixa de me impressionar a sua lucidez e capacidade de análise.
Só uma pessoa com uma capacidade de análise estratégica muito acima da média poderia sentir isto de forma tão lúcida e "resolvida". É o caso.

Há 2 características pessoais que me fazem admirar infinitamente algumas pessoas. Por quem tenho verdadeira paixão intelectual.
A primeira é a inteligência e a segunda a capacidade de análise. Poucos têm a capacidade de olhar para as peças soltas de um puzzle e ver o retrato global.
Tenho o privilégio de conhecer alguns.
Esses são aqueles que transformam um dia de rotina num dia excepcional só por partilharem os seus pontos de vista de forma generosa com uma aprendiz como eu.
Obrigada.

Sem comentários: